Administração
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alternativas de serviços para clinica

3 participantes

Ir para baixo

Alternativas de serviços para clinica Empty Alternativas de serviços para clinica

Mensagem  Luciano Ventura Seg Set 14, 2009 10:27 am

Olá meu nome é Luciano e estou com a proposta de abrir uma clinica em minha residência. Porém descobri certas limitações: meu lucro será gerado pelo aluguel de 10 salas, sendo cobrado R$1000 por cada. Já o meu custo, será maior com funcionários: 2 atendentes, 1 limpeza/servir, 1 segurança, 3 estagiários. E os demais custos como, água, luz, impostos, pagamento do empréstimo... então meu lucro liquido vai se resumir a 3 ou 2mil, o que é bem pouco, pensei em reservar um espaço para Pilates e yoga, mas nas proximidades existem 4 concorrentes, então talvez fosse inviável. Então estou na luta por alternativas de serviços ou outra coisa que possa maximizar meu lucro.

Luciano Ventura
Novato
Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas de serviços para clinica Empty Re: Alternativas de serviços para clinica

Mensagem  Daniel Seg Set 14, 2009 11:40 am

Olha tem bastante alternativas para serem trabalhadas, penso que depende a região que esteja instalada a clínica pode ser instalado junto alguma academi ou até mesmo alugado para fisioterapia. É um pouco complicado dar sugestões sem conhecer o mercado em que a empresa está inserida.
Eu achei um pouco exagerado o número de colaboradores, talvez se você conseguisse específicar um pouco mais as tarefas de cada um deles.
Outro ponto importante é avaliar se o seu lucro é vantajoso se comparado com os investimentos iniciais, para calcular o retorno de investimento.
Poderia também ser cobrado um pouco menos de aluguel e o custo com funcionáriso serem rateados entre os inquilinos. e suas atendentes poderiam fazer o papel das secretárias para dos médicos que se instalarem ali.
Daniel
Daniel
Profissional
Profissional

Mensagens : 83
Data de inscrição : 05/11/2008
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas de serviços para clinica Empty Ola

Mensagem  Douglas Seg Set 14, 2009 11:48 am

Concordo com o Daniel, se você nos fornecer mais algumas informações sobre o mercado que esta entrando, seria de ajuda para lhe oferecer algumas sugestões com mais fundamentos, agora será um mero tiro no escuro.
Quanto ao que já foi falado, se por ventura 3 salas suas ficassem com ociosidade seu lucro iria "ralo abaixo" e se fosse uma mais estaria tendo prejuízo sendo um negócio arriscado.
estamos no aguardo por mais informações.

at.

Douglas Dagostin
Douglas
Douglas
Veterano
Veterano

Mensagens : 123
Data de inscrição : 04/11/2008
Idade : 34
Localização : Xanxerê SC

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas de serviços para clinica Empty Re: Alternativas de serviços para clinica

Mensagem  Luciano Ventura Seg Set 14, 2009 5:01 pm

Primeiramente obrigado Douglas e Daniel pelas respostas. A clinica tem como principal foco o bem estar, então será voltado para médicos dessa área, como fisioterapia, dermatologia, clinica geriátrica, oftalmologia...Estou sendo especifico nas áreas porque são os profissionais que já me deram resposta positiva para trabalhar na clinica e o motivo de interesse deles é pela localização, que é em um bairro de classe media alta, e já existe um mercado a minha volta como por exemplo : na rua de trás tem uma UNILAB (um laboratório para exames médicos), na rua da frente tem uma clinica de cardiologia, uns três a quatro quarteirões depois tem um prédio com psicólogos... sobre transforma a clinica ou parte dela em academia, não é muito viável pois as modalidades como Yoga e Pilates que seriam compatíveis com a clinica já tem bastante por aqui, consigo contar 3 á 4 academias com essas modalidades pela redondeza.Pensei em adicionar Tai Chin Chuan junto com essas outras pra pegar um diferencial mas ainda tenho minhas duvidas. A questão dos funcionários é o seguinte, não tem como eu ter menos atendentes porque uma é para atendimento pessoal e outra para consultas por telefone, o que eu não poderia diminuir pois eu não iria deixar o paciente esperando pra atender o telefone, como também não iria querer perder o paciente do telefone.
Bom é isso, não sei se vai ajudar muito na analise mas é o que me veio em mente. Aguardo, Obrigado.

Luciano Ventura
Novato
Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas de serviços para clinica Empty Re: Alternativas de serviços para clinica

Mensagem  Daniel Qui Set 17, 2009 11:26 am

Uma sugestão de estratégia que pode ser interessante para maximizar o retorno e diminuir o risco de prejuizo pela ociosidade nos alugueis é como algumas clinicas médicas estão fazendo.
Criam uma estrutura comum como você tinha pensado com recepção, limpeza, segurança, sala de espera, banheiros... tudo em comum para todos os médicos. As recepcionistas fazem o papel de secretárias para todos os médicos marcando horários e organizando a agenda de compromisso, eliminando a necessidade de cada um ter uma em particular. esses custos são rateados e repassados a todos eles, como por exemplo:
Taxa fixa de aluguel: R$ 500,00
Custo com folha de pagamento: R$ 5000,00 / 10(médicos) = R$ 500,00 cada um
manutenção estrutura: R$ 2000,00 / 10 = R$ 200,00 cada
Total do aluguel = R$ 1200,00
Mas eles tem a vantagem de econômizar uma secretária e você sempre teria os R$ 500 por sala garantido, ou R$ 5000,00 mês, não tendo risco de entrar no prejuizo já que os custos serão rateados pelo numero de locatários.
É uma idéia bem simples ainda, mas que se bem planejada pode vir a dar certo.
Se puder continue mantendo contato e depois que implantar se possível demonstrar os dados para trazer mais experiência ao fórum ficaremos agradecitos.
Daniel
Daniel
Profissional
Profissional

Mensagens : 83
Data de inscrição : 05/11/2008
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Alternativas de serviços para clinica Empty Re: Alternativas de serviços para clinica

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos