Administração
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

como posso calcular o preço de venda de um produto???

4 participantes

Ir para baixo

como posso calcular o preço de venda de um produto??? Empty como posso calcular o preço de venda de um produto???

Mensagem  carlos5555 Ter Nov 17, 2009 8:22 pm

como posso calcular dentro do preço de venda os impostos, meus custos e meu lucro?

carlos5555

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

como posso calcular o preço de venda de um produto??? Empty Re: como posso calcular o preço de venda de um produto???

Mensagem  Daniel Ter Fev 09, 2010 9:49 am

Essa é uma perguta bem completa, pois existem várias maneiras de custeio e formulação de preço. Geralmente a precificação é feita pelo mercado, e simplesmente adptamos a empresa para obter o lucro a partir daquele preço, é claro se você for único no mercado é outra questão.
A questão dos impostos existem muitas variáveis, pois muda para cada produto, tipo de empresa, localidade...
Existem alguns softwares na internet que podem te ajudar a fazer um levantamento de custo mais exato, então a partir dai você conseguirá faturar com a margem que achar ideal para o seu produto.
Daniel
Daniel
Profissional
Profissional

Mensagens : 83
Data de inscrição : 05/11/2008
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

como posso calcular o preço de venda de um produto??? Empty Preço de venda.

Mensagem  Administrador2011 Qui Fev 18, 2010 10:28 am

Daniel escreveu:Essa é uma perguta bem completa, pois existem várias maneiras de custeio e formulação de preço. Geralmente a precificação é feita pelo mercado, e simplesmente adptamos a empresa para obter o lucro a partir daquele preço, é claro se você for único no mercado é outra questão.
A questão dos impostos existem muitas variáveis, pois muda para cada produto, tipo de empresa, localidade...
Existem alguns softwares na internet que podem te ajudar a fazer um levantamento de custo mais exato, então a partir dai você conseguirá faturar com a margem que achar ideal para o seu produto.
É bem verdade tudo isso que o nosso amigo Daniel respondeu. Há uma fórmula básica para se calcular o preço de venda de uma produto, onde:
Pv = C + D + I +Ld; onde Pv-> preço de venda, c -> são os custos incorridos sobre o produto (tanto direto quanto indireto); d -> despesas; i -> impostos; Ld-> Lucro desejado.

Assim como o Daniel disse, o Lucro desejado já não é mais imposto pelo comerciante. Antigamneto o vendedor colocava o valor de lucro no qual ele pretendia recolher sobre a venda de suas mercadorias. Hoje isso mudou, o luco será mero resultado de uma boa politica de adminsitração de gastos (custos e despesas), isso porque se o comerciante elevar seu desejo de lucro implicarpá em um preço elevado agregado ao seu produto. E o maior fator determinante para se fixar um preço em um produto é a capacide do poder de compra do mercado, ou seja quanto os consumidores podem pagar pelo seu produto.

Em suma, o seu preço deverá estar em conformidade com os preços da concorrencia, o que afetará em seu lucro será os seus gastos sobre o mesmo. Qunato menos fgastar, maior lucro terá. Enfoque mais nessas variáveis.

Abç,

Administrador2011!
Administrador2011
Administrador2011
Novato
Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

como posso calcular o preço de venda de um produto??? Empty Cálculo de preços de venda

Mensagem  NBN Ter Ago 21, 2012 10:40 am

Existem muitas formas de se calcular o preço de venda, na escola onde leciono a Sematec ( sematecsoluçoes.com.br) , se o negócio for uma pequena loja comercial ensinamos a calcular o preço de vendas somando-se o custo do produto com impostos + Em sistema de rateio calcula-se o custo de pessoal + Custos fixos e variáveis + impostos.

NBN
Novato
Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 65
Localização : florianopolis

Ir para o topo Ir para baixo

como posso calcular o preço de venda de um produto??? Empty Re: como posso calcular o preço de venda de um produto???

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos