Administração
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Administrar funcionario sem escritorio contabil

3 participantes

Ir para baixo

Administrar funcionario sem escritorio contabil Empty Administrar funcionario sem escritorio contabil

Mensagem  igorbighouse Sex Fev 12, 2010 10:21 am

Ola amigos.
Sou Administrador e produtor rural.
Possuo um funcionario em minha propriedade e para que seus impostos e holerites sejam feitos, tenho um escritorio contabil que cuida disto para mim.
Mas no momento estou querendo parar de pagar 150 reias mensais para que o escritorio faça apenas impressao de holerite e impostos para que eu recolha.
Minha pergunta é: tem como eu administrar estas tarefas, retirar impostos pela internet e fazer a impressao do holerite para que eu nao tenha esta despesa??
Obrigado

igorbighouse

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Administrar funcionario sem escritorio contabil Empty Re: Administrar funcionario sem escritorio contabil

Mensagem  Daniel Ter Mar 02, 2010 5:47 pm

COntabilidade não é a minha área de especialidade, mas penso que seja necessário o escritório contábil, pois o seu serviço não é somente emissão de impostos mas sim a informação fiscal e arquivamento de documentos.
Daniel
Daniel
Profissional
Profissional

Mensagens : 83
Data de inscrição : 05/11/2008
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Administrar funcionario sem escritorio contabil Empty Resp: posso calcular meus impostos e minha folha...

Mensagem  Juarez E. S. Ferreira Qui Jun 10, 2010 10:22 am

Bom dia, o cálculo dos impostos e processamento dos holerites é muito simples, basta adquirir um software
de departamento pessoal; a parte mais complexa são às obrigações acessorias, no âmbito trabalhista, SEFIP, CAGED, RAIS. Com relação a tributação, se for do SIMPLES, deve ser feito a DASN, DASN-SP etc... e o atraso na entrega destas, implica em multas, juros e broqueio na emissão de certidões. O cálculo do Simples e feito pelo site;https://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/controleacesso/arearestrita.aspx, basta gerar um codigo de acesso.

Juarez E. S. Ferreira

Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Administrar funcionario sem escritorio contabil Empty Re: Administrar funcionario sem escritorio contabil

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos