Administração
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Inventário periódico de estoques

Ir para baixo

Inventário periódico de estoques Empty Inventário periódico de estoques

Mensagem  Douglas Sex Jul 10, 2009 10:15 pm

4 Inventário periódico de estoques

Inventario periódico é o sistema de apuração simples de custo de produto. É possui esse nome porque o inventario da matéria-prima, dos produtos acabados e dos produtos que estão em processo de elaboração, necessário para se apurar o custo de fabricação e também o custo dos produtos vendidos, só é levantado no final de um período.
Este sistema apura o custo global de fabricação de um determinado período, que pode ser um mês, um bimestre, um trimestre, um semestre ou um ano.
É permitido por legislação, por isto é muito utilizado por empresas de pequeno e médio porte. Sua simplicidade facilita a apuração do custo global do produto.
Tem a seguinte formula: CSP = EI + (C – CA) + MO + GGF – EF. Onde CSP é custo simplificado de produto. EI que é total dos estoques iniciais, C total de compras, CA é compras anuladas, MO total da mão-de-obra, GGF gastos gerais de fabricação e EF total dos estoques finais.
As vantagens são a fácil apuração e dispensa pessoal especializado e atende a exegencia do físico. As desvantagens são que seu uso para tomada de decisões é restrito.
Douglas
Douglas
Veterano
Veterano

Mensagens : 123
Data de inscrição : 04/11/2008
Idade : 34
Localização : Xanxerê SC

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos