Administração
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conhecimento

3 participantes

Ir para baixo

Conhecimento Empty Conhecimento

Mensagem  rbernar Qui Jun 04, 2009 10:32 am

O que é necessário para se exercer uma Administração Lucrativa? Sendo ela ética e socialmente responsável.

rbernar

Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Conhecimento Empty claro que sim !!!

Mensagem  Fabiano A.S. Qui Jun 04, 2009 1:02 pm

Temos uma maneira muito errada de ver as coisas , fruto de uma :
  • na TV , tem aquela velha imagem do administrador que vive tomando vinhos caros e explorando dos seus funcionários .

  • Políticos que usam o preceito do empresário maligno para ganhar votos , onde eles são a solução para acabar com esse mal
. Laughing Laughing Laughing
  • Nas religiões , ter dinheiro , ter uma vida confortável e ter vontade de vencer na vida é vistas através daqueles "7 pecados capitais" . Que ironia , quanto mais nós formos depressivos melhor será para eles
.
Mostrar uma pessoa que se deu bem na vida , lutando e trabalhando de maneira justa , não gera emoções para que depois eles vendam a solução .
Para exercer uma administração lucrativa primeiramente é preciso ter vontade de fazer a diferença , não só gostar daquilo que fazemos mas amar aquilo que estamos fazendo , não sermos obcecados para lucrar rios de dinheiros em pouco tempo , isso apenas será um fruto do nosso trabalho que aparecerá na hora que menos imaginarmos , e ser verdadeiros emprendedores , e isso caros colegas é algo que contagia qualquer um , e isso tem que ser cultivado na empresa pois ningem é capaz de carregar uma empresa nas costas sozinho .
Agora se vocês colocarem na mente que a única maneira de ganhar dinheiro é roubando , enganando e explorando , tenho uma péssima noticia , comecem desde já a roubar a enganar e explorar as pessoas pois este será o único caminho que dará certo para vocês . Nossas ações são frutos daquilo que colocamos em nossas mentes .
Se para todo lado que olhamos só vemos coisas erradas , temos que fazer a diferença e começarmos desde já sunny . E como detesto fazer lindos discursos e não mostrar a pratica vamos começar pela empreendedora :
"Zica" : Ela tem uma linda historia para conhecerem Cliquem no link . http://veja.abril.uol.com.br/180106/p_088.html
Conhecimento Sociedade1

Beto carreiro : cliquem neste link : http://www.betocarrero.com.br/betoCarreroWorld/historia/index.asp
Conhecimento Beto-carrero-i

Caso vocês conheçam mais alguns , vamos postar , pois estamos aki é para ensina e aprender em dobro .
Informação é algo que quanto mais se dá e compartilha mais ganharemos em troca .
Fabiano A.S.
Fabiano A.S.
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 14
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Conhecimento Empty Re: Conhecimento

Mensagem  Daniel Qui Jul 09, 2009 11:36 am

Para comentar sobre a administração lucrativa gosto de colocar um ensinamento que um senhor dono de uma grande empresa a nível brasileiro. Em uma conversa informal um dia ele me falou da seguinte maneira sobre esse assunto:

“Bom se você conhece uma caixa d’água. Se eu colocar um cano de 10m na parte superior e um de 5m na parte inferior da caixa não importa o tamanho dela um dia ela vai encher, agora se você fizer ao contrario a posição dos canos ela pode ter o tamanho de um copo nunca vai encher.”

Foi um conselho bem simples que sempre levo comigo, e olhando com um aspecto bem básico é realmente essa é a realidade das empresas. A caixa de água é o nosso objetivo, cabe a nós regular o tamanho dos canos para enchê-la mais rapidamente. A entrada de água são nossas receitas, ganhos, e qualquer entrada de capital, as saídas são os custos fixos e variáveis, despesas, retirada de lucros e demais saídas de capital.

O administrador deve sempre estar muito atento para maximizar o desempenho de todas as áreas da empresa para aumentar sua lucratividade, não existe uma receita pronta de como ser lucrativo, mas existem muitas ferramentas que se bem adaptadas e aplicadas podem aumentar a lucratividade da empresa.

Agora falando sobre a questão ética e socialmente responsável, isso é uma questão básica, as empresas que pensam um pouco no futuro e tem como objetivo estar nele devem sempre trabalhar esse lado. As empresas por momento algum devem esquecer que ela aos poucos molda o cenário em que ela estará inserida no amanhã.

Espero ter contribuido um puco com a sua questão. Very Happy
Daniel
Daniel
Profissional
Profissional

Mensagens : 83
Data de inscrição : 05/11/2008
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Conhecimento Empty Re: Conhecimento

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos