Administração
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Engenheiros ou Administradores ?

3 participantes

Ir para baixo

Engenheiros ou Administradores ? Empty Engenheiros ou Administradores ?

Mensagem  Dan Dom Nov 21, 2010 11:02 pm

Hoje em dia eu vejo muitos Empresários que são formandos em Engenharia e não em administração,não que para se torna um empreendedor seja necessário um diploma em administração , mais e recomendável , por que isto , eu entendo ate a parte que da matemática já que engenharia esta direta mente relacionada a matemática tanto quanto a administração empresarial, mais e em quanto as outras áreas, gestão financeira,recursos humanos e blábláblá , como eles conseguem administra a uma empresa sem ter experiência nestas áreas ? confused

Dan
Novato
Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Engenheiros ou Administradores ? Empty a questão não é muito dificil

Mensagem  Douglas Qui Fev 17, 2011 4:24 pm

eles tem o conhecimento matemático que é ponto fundamental para qualquer empresa pois suas receitas devem ser sempre superiores a suas despesas
antigamente para você ser dentista você tinha o diploma da pratica ou seja aprendia pelo erros com eles não é muito diferente ficam tentando de diversas formas
a minha mae é uma empresária com loja e mais 4 filias e não tem nenhuma faculdade terminou a pouco tempo atrás o ensino médio o segredo não estão só na faculdade ou no diploma
e sim na forma como os sinais de mercado são interpretados, 10 % é criatividade e 90% trabalho duro entendeu?
Douglas
Douglas
Veterano
Veterano

Mensagens : 123
Data de inscrição : 04/11/2008
Idade : 34
Localização : Xanxerê SC

Ir para o topo Ir para baixo

Engenheiros ou Administradores ? Empty Empirismo

Mensagem  Lasonbra Qui Mar 29, 2012 7:35 pm

Dan escreveu:Hoje em dia eu vejo muitos Empresários que são formandos em Engenharia e não em administração,não que para se torna um empreendedor seja necessário um diploma em administração , mais e recomendável , por que isto , eu entendo ate a parte que da matemática já que engenharia esta direta mente relacionada a matemática tanto quanto a administração empresarial, mais e em quanto as outras áreas, gestão financeira,recursos humanos e blábláblá , como eles conseguem administra a uma empresa sem ter experiência nestas áreas ? confused

O conhecimento de nivel superior nos serve como base para que sejam cometidos menos erros e possamos visualizar amplamete todo o expectro administrativo. Qualquer um pode administrar, nós podemos fazer isso com exelência.

Lasonbra
Novato
Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/03/2012
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Engenheiros ou Administradores ? Empty Re: Engenheiros ou Administradores ?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos