Administração
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tenha um objetivo elevado para cada fase da sua vida

Ir para baixo

Tenha um objetivo elevado para cada fase da sua vida Empty Tenha um objetivo elevado para cada fase da sua vida

Mensagem  Daniel Ter Set 22, 2009 5:28 pm

Para manter a motivação elevada é preciso que tenhamos sempre um objetivo elevado, que nos dê sentimento de missão e propósito. Sem um objetivo elevado, perderemos a motivação, seremos "desmotivados", isto é sem motivos para viver.

Estive reunido com pessoas com mais de 70 anos que decidiram não se entregar à velhice, como eles mes mos afirmaram. Juntos, começaram a pensar e discutir o que poderiam fazer para utilizar a experiência que acumularam na vida para fazer o bem, para contribuir de alguma forma significativa e responsável com suas comunidades. No início não foi fácil descobrir o que fazer, disseram essas pessoas.

Começaram fazendo um inventário das habilidades de cada um e logo em seguida um enorme número de oportunidades se descortinou para cada uma delas. Um ex-comerciante começou a ensinar matemática a crianças carentes; uma professora aposentada formou um pequeno coral num hospital; um terceiro descobriu habilidades artísticas e um dom para pintura em tela que estava adormecido há décadas. Uma das senhoras, em sua cadeira de rodas, resolveu montar um pequeno curso para auxiliares de enfermagem sobre os desafios de cuidar de idosos como voluntária junto a um hospital público de sua cidade. Um eletricista aposentado resolveu fazer um curso de manutenção de computadores e se ofereceu para consertar computadores em escolas carentes. Enfim, cada um buscou utilizar seu conhecimento prévio agregado a novas habilidades adquiridas, para encontrar novos desafios e manter objetivos elevados.
O mais importante é que todas essas pessoas deram testemunhos impressionantes do quanto estão se sentindo úteis e motivados e o tanto que haviam conseguido de respeito da comunidade, amigos e da própria família.
O que fica claro é que tenhamos a idade que tivermos, devemos sempre procurar um objetivo elevado para perseguir. O ser humano tem que se sentir útil para que tenha um verdadeiro sentimento de felicidade. Ficar parado, chorando num canto, reclamando da vida e se achando vítima é a pior das opções.

Pense nisso. Sucesso!

MZ ASSOCIADOS
Daniel
Daniel
Profissional
Profissional

Mensagens : 83
Data de inscrição : 05/11/2008
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos